Tipologia Aplicada 2


Como foi proposto na última atividade, fizemos análise tipológica do “Documento para chamar de seu” segundo cada modelo discutido, são eles:

  • DURANTI, Luciana Diplomática – Usos nuevos para uma antigua ciência. In : Capítulo 5 Los elementos externos e internos de La forma documental.
  • LOPEZ, André Porto Ancona. Tipologia Documental de Partidos e Associações Políticas Brasileiras. Ed. Loyola,São Paulo, 1999.
  • RUIPEREZ, Mariano Garcia. Tipologia. Series documentales. Cuadros de Classificacón. Cuestiones Metodológicas y Práticas. In: Cap. 1.3 Tipologia Series Documentales. Ed Anroart, Toledo, 2007.
  • ARQUIVO NACIONAL (Brasil). Conselho Nacional de Arquivos (CONARQ) Classificação, temporalidade e destinação de documentos de arquivo; relativos às atividades-meio da administração pública. Arquivo Nacional. Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2001.
Agora, partindo desses quatro modelos fizemos uma única análise tipológica:

Elementos Externos

  1. Tipo documental: Edital de seleção de Mestrado e Doutorado
  2. Especie: Edital
  3. Gênero: Textual
  4. Suporte: papel
  5. Forma: Original
  6. Formado: Processo
  7. Produtor: Coordenador ( André Porto Ancona Lopez )
  8. Destinatário:Interessado em cursar Pós-graduação em Ciência da Informação.
  9. Local: Universidade de Brasília.
  10. Data: 11/10/2010
  11. Tramite: o processo inicia-se por solicitação do departamento interessado em divulgar as vagas, essa solicitação é encaminhada ao decanato de pós-graduação que avalia a proposta e aprova ou não. Quando aprovado o decanato envia para a Secretaria de Administração Acadêmica que cadastra o novo curso de pós-graduação e a partir de então o departamento é autorizado a publicar seu edital com suas próprias regras.
  12. Legislação: Resolução CPP nº 01/2006; Resolução CEPE nº 91/2004 e Resolução CNE/CES nº 1/2001.
  13. Signos especiais: Logotipo da instituição produtora – UnB.
  14. Expurgo: Permanente

Elementos Internos

  1. Protocolo: Universidade de Brasília, Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação, Cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado, Edital, Coordenador.
  2. Texto: Preâmbulo, oferta de vagas, inscrição do processo seletivo, etapas do processo de seleção, forma de avaliação, classificação final, cronograma e da divulgação de resultados, recursos, disposições finais e anexos.
  3. Conteúdo: Informações sobre o processo seletivo de pós-graduação da Faculdade de Ciência da Informação da universidade de Brasília.
  4. Objetivo/função: Selecionar candidatos para cursar pós-graduação na UnB.

0 comentários:

Postar um comentário

 
 

Seguidores